quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A preocupação do jovem de hoje

A preocupação do jovem de hoje
Como era no princípio, agora e sempre, a preocupação dominava o ser humano, continua dominando e continuará. Assim, o ser humano se torna um ser preocupado em busca de novas medidas e satisfações para melhorar a sua condição de vida e a sociedade. Necessidade, todo mundo passa por ela; e quando não consegue aquilo; isso preocupa a gente.
A realidade do mundo da sobrevivência no mundo da Globalização, em plena era da Tecnologia, da Informática, da Telecomunicação etc..., está se tornando cada vez mais complexa e exigente; deixando poucos com muito e muitos com poucos e outros sem.
Diante disso, a preocupação do jovem de hoje, é:
-Emprego (trabalhar para ganhar)
-Faculdade (estudar para ganhar mais)
-Namoro (sexo)
-Estética (Beleza, aparência)
Com o progresso da tecnologia, podemos perceber que o mercado do trabalho está sendo cada vez mais exigente, isto é, se necessitam professionais bem preparados que devem dominar noções básicas de línguas estrangeiras; como o inglês, espanhol e françês etc... Os melhores qualificados conseguem um melhor serviço. Quanto mais você é qualificado, tanto mais você vai ganhando mais espaço no mercado. Com isso, podemos constatar hoje, enquanto que a pessoa trabalha, ela estuda para poder ganhar mais. Agora vêm as perguntas: O jovem está mais interessado em estudar, arrumar um serviço (emprego), namorar, fazer-se mais bonito ou bonita ou conseguir tudo ao mesmo tempo?
Hoje na nossa sociedade, a beleza ou a aparência preocupa muita gente; sobretudo os jovens. Eles estão sendo exigentes com eles mesmos e muitas impresas estão sendo exigentes com eles; até a submissões de cirurgias plásticas para fazer correções no corpo.
Todo mundo quer estar na moda, trabalhar, estudar, namorar, ser bonito, curtir e finalmente, quer levar uma vida boa. Infelizmente, não há para todos. Uns conseguem, outros estão à procura e muitos ficam sem. É aí a grande desigualdade do mundo globalizado.
Enfim, o jovem de hoje quer aproveitar ao máximo a sua vida, pensando que não há outra. É aí que eles se enganam a si próprios.
Quanto mais o mundo da Globalização está ganhando mais espaços, tanto mais está criando “preocupações”, diz Pierre Dieucel.
Quanto mais a tecnologia está ganhando espaço, tanto mais o mercado do trabalho está sendo exigente e complexo para as pessoas conseguirem emprego, constata Pierre Dieucel.


Estrutura, segurança, felicidade e liberdade, todo mundo está atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que não deixar um comentário?