sexta-feira, 22 de abril de 2011

Haiti candidato a sede da Copa do Mundo da FIFA

O que vou falar, pode ser que seja uma brincadeira para muitos e, para poucos algo sério. Haiti fica um país famoso depois do terremoto que o abalou. Isso faz com que quando alguém fala do Haiti, todo mundo já se referesse ao Haiti como"País do terremoto". Isto é como o pior terremoto que devastou o país na sua história. Na verdade, Haiti não é um país acostumado com terremotos. Desta vez, foi a natureza que estava em ira contra o país, deixando milhões de vítimas.
Todo mundo sabe que Haiti é país empobrecido. O país já organizou muitos eventos. Mas ainda, faltou organizar um dos grandes eventos do mundo: um mundial de futebol. Sei que Haiti não está preparado mas, já é um sonho que poderia ser uma realidade. Seria justo e ainda mais justo se acontecesse esse grande evento lá no país. Seria um presente para o povo. Nem só o povo mais também para o país caribenho. Todo mundo já sabe que é esse país caribenho que tem a maior torcida de futebol do mundo.
Haiti pela sua pobreza econômica, sua instabilidade política e outras coisas, não está pronto para assumir tal responsabilidade, mas se alguns países quisessem que isso acontecesse, sem problema, isso ocorreria bem.
Que tal organizar um mundial no Haiti com o país vizinho?
Que tal a proposta?
A maioria dos jogos poderia ser no país vizinho.

Haiti candidato a sede da Copa do Mundo da FIFA!

Quando será? Não se sabe!
Será possível? Não se sabe!

Pierre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que não deixar um comentário?