domingo, 31 de outubro de 2010

A primeira mulher eleita presidente do Brasil


A primeira mulher eleita presidente do Brasil.

      As eleições, no Brasil, estão terminadas na segunda rodada com a vitória de uma mulher. Eleita como primeira mulher do país, à presidência. O povo brasileiro está, agora, esperando a realização das promessas que foram faladas. Enquanto o povo brasileiro está comemorando uma nova página na sua história, analistas políticos e a imprensa estão de olho no país caribenho, Haiti, trabalhando para a realização das próximas eleições do país.
      No continente latino-americano, a mulher está ganhando cada vez mais espaço na política. Por exemplo: Na Argentina é uma mulher que manda. No Chile igualmente uma mulher. Desta vez é a vez do Brasil mandado por uma mulher. E quem sabe para o Haiti, ter uma mulher de uma vez mais; mas eleita pelo povo.(Aquela era interina).
Desse fato, podemos claramente dizer que as mulheres estão provando a sociedade, que são capazes. A sociedade, assim, está depositando confiança, credibilidade e capacidade nelas.
      A evolução da mulher na política é boa, ruim, ótima ou mais ou menos?
      Vale mais confiar mulher no poder do que homem no poder?
     A mulher ao poder é mais sensível do que o homem ao poder?
    Eu acredito numa coisa. Acredito se as mulheres estão oferecendo um bom serviço ao poder na e para a sociedade latino-americana, chegará um momento, toda a América-Latina, inclusive o Caribe, serão dirigidos por mulheres.
                                 
Para bom entendedor, meia palavra basta!

 Sim por um mundo sem preconceitos e sem discriminação! Direitos iguais!

Parabéns ao povo brasileiro!

 

Pierre Dieucel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que não deixar um comentário?